quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Irineu Messias: Associação dos Permissionários de Pernambuco, uma boa ideia para organizar, unir, lutar e conquistar

10.09.2014
Por Irineu Messias*
 

Os Permissionários de Pernambuco, tem um longo  caminho de conquistas pela frente. A primeira delas é permissão definitiva de funcionamento nos terminais integrados de passageiros em Pernambuco. Essa permissão de funcionamento, é mais que um direito desses pequenos proprietários de boxes e lanchonete; é ua  questão de justiça, visto que muitos deles estão  funcionando há mais de 25 anos; além disto, têm proporcionado  empregos a centenas de famílias, tanto na capital  como na Região Metropolitana, a exemplo de Olinda, Paulista, Camaragibe, além de outras cidades de Pernambuco.


Por isso, julgamos muito acertada a decisão de um grupo de Permissionários que em 2013, fundaram com o apoio(até hoje) do Deputado Estadual ISALTINO NASCIMENTO,  a APITIPP - Associação dos Permissionários de Pernambuco. Uma boa ideia que aponta para a definitiva organização deste importante segmento econômico e social, que presta um grande serviço não só aos trabalhadores rodoviários, mas a toda população usuária do transporte público nos Terminais Integrados de Passageiros.
 
Esta boa ideia, chamada APITIPP, é a esperança de uma maior organização dos permissionários pernambucanos,  na pespectiva de uní-los mais, objetivando potencializar sua luta contra certos exageros,  por parte do Consórcio Grande Recife, Governo do Estado,  ou de quaisquer  outros órgãos públicos que muitas vezes fazem exigências difíceis de serem cumpridas pelo permissionários.
 
Neste sentido, a boa ideia da criação da Associação,  dialoga com a necessidade de todo e qualquer segmento social de organizar-se  para defender direitos e conseguir novas conquistar para seus representados. Assim acontece no movimento sindical.
 
A experiência do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais  - SINDSPREV, entre tantas outras experiências sindicais, é uma prova do sucesso da organização, união, organização, luta e conquistas de muitos direitos dos trabalhadores representados pelo sindicato.
 
Jaziel Carneiro
Tenho certeza que, em breve tempo, todos os  permissionários de Pernambuco, estarão muito orgulhosos pelo trabalho  realizado pela APITIPP, hoje representada pelo presidente Jaziel Carneiro(foto ao lado),a vice-presidente, Ednalva Maria e  o primeiro secretário Severino Lima, além de outros diretores.
 
Parabéns a  todos os diretores atuais, fundadores da APITTIP. Parabéns também a todos os permissonários pernambucanos,que,  tenho acompanhado bem de perto , a alegria, e a satisfação de muitos deles com a existeência, finalmente de órgão que os represente  e defenda seus interesses.
 
Desejo a todos que compoem a APITIPP, pleno êxito na defesa de um segmento econômico e social tão importante e que presta um  relevante serviço a todos que frequentam  diariamente os terminais integrados de passageiros, entres os quais muitos filiados ao nosso sindicato.
 
*Irineu Messias, é diretor Administrativo do SINDSPREV.PE.

Abaixo o Boletim Informativo da Associação, distribuído recentemente  nos terminais integrados de passageiros do Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe.



*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário